sábado, 21 de abril de 2007

Documentos: Passaporte

Como muitos sabem, o passaporte brasileiro está sendo substituído por um mais moderno, com mais segurança, adequado aos atuais padrões de segurança. Claro que isso vem com um custo extra. O novo passaporte custa quase o dobro do atual, porém só está disponível em algumas localidades (Anápolis, Brasília, Goiânia, Manaus e São Paulo). Nas demais, o antigo ainda é utilizado.

Documentação necessária para maiores de 18
- 2 fotografias 5x7 datadas
- Formulário de requerimento impresso e preenchido
- Comprovante de pagamento em reais da GRU
- Aprensentar RG ou Carteira de Identidade Militar
- Apresentar Titulo de Eleitor e comprovante de regularidade com a Justiça Eleitoral
- Apresentar comprovante de residência
- Apresentar certificado de reservista (para homens entre 18 e 45 anos)
- Apresentar certificado de naturalização (para naturalizados)
- Apresentar passaporte anterior (se houver)
- Documentação em detalhes

Documentação necessária para menores de 18
- Os acima citados
- Autorização dos pais ou responsável legal em formulário próprio ou do Juiz competente.
- Autorização de viagem preenchida e assinada pelos pais com reconhecimento de firma em cartório
- Documentação em detalhes


Para outras informações sobre passaporte, visite o site da Polícia Federal

6 comentários:

Anônimo disse...

Ah, e um aviso pra quem for pagar o GRU pela internet, tem que imprimir o boleto para levar na Polícia também, só o comprovante do Banco não vale (não tem informações de para quem foi pago e para qual delegacia a GRU foi emitida). Tive um colega que não imprimiu o boleto e agora vai ter que pagar de novo, e se der sorte conseguirá o reembolso da GRU paga e não utilizada.

Anônimo disse...

voce jura que sabe tudo sobre o WE menina, cuidado pra não se iludir.

Maja disse...

Querido Anônimo,

Nunca jurei que sei tudo sobre o WE, muito pelo contrário. Mas agradeço o aviso. Agora não irei mais me iludir graças a você. Pena que não sei seu nome para agradecê-lo. Identifique-se que prometo postar um agradecimento pessoal. :)

Unknown disse...

só tem doido aki hein maja.. esse anonimo deve ser alguem q participou da reportagem da isto é... uaheuaheaue
mas aqui, vc colocou comprovante de residencia.. aqui eu nao precisei nao.. eu nem levei! hehe..

Maja disse...

Matheus,

Realmente no site da DPF não pede. Porém quando eu fui lá, me mandaram levar... Vá entender... rs

Anônimo disse...

Seu blog eh mt foda =)
nem era pra eu ta te dando moral nao tu me odeia...mas enfim eu gosto d vc assim mesmo... d graça...

fica com Deus menina =)