sexta-feira, 6 de abril de 2007

É oficial... EU VOU!

Segunda-feira, 02 de Abril de 2007

Dia normal, tinha voltado da porcaria da aula de Processo Civil e estava conversando besteiras (tem coisa melhor?) com minha prima enquanto nerdava tranquilamente no pc, brigando com o torrent que se recusava a pegar rápido e dando mais um refresh nas comus do orkut sobre o WE.
Telefone toca, nem ligo. Não era para mim mesmo, dificilmente era... Até que vem o grito... "Maya! É do intercâmbio lá!". Eu praticamente corro para o telefone. Daniela da IE, do outro lado da linha, me perguntando se eu já havia me decidido pelo programa e se (ou quando) ia fechar com eles. E também dizendo que eu devia aproveitar o câmbio do dia (quem entrou em contato com a IE ou viu a planilha, sabe que existe um câmbio especial da agência para depositos bancários em reais) de 2,19.

Como alguns sabem, outros suspeitam e a maioria desconhece, eu tinha voltado a ficar em dúvidas com relação a agências. Dessa vez a briga era entre IE e BEX, simplesmente por conta da proposta mais baixa da BEX. Embora eu estivesse mais inclinada pela reputação da IE, pela assistência e preocupações oferecidas, o preço da BEX me tentava. Estando nessa dúvida, me despedi da Daniela dizendo que ainda ia pensar.

Voltei para o pc, porém já sem a tranquilidade anterior. O representante da BEX não respondia minhs dúvidas, tinha a matéria da Istoé, a experiência da IE, o câmbio mais baixo, entre milhares de outros pensamentos que passavam pela minha cabeça. Até que, num impulso, corri atrás da minha mãe... "Posso sacar o dinheiro hoje e pagar logo a agência? O câmbio tá mais baixo e blá blá blá".

Minha mãe disse pela vigésima vez que o dinheiro era meu, eu que me virasse para resolver, mas que se desse alguma merda não tinha mais e eu não viajaria. Com um rápido ok concordando com isso e o sinal verde da chefa, sai correndo de casa para ir até a agência da Caixa Econômica mais próxima. Quarenta minutos de fila depois, eu estava sacando a quantia de R$4574,12 centavos para depositar no Banco Real vizinho. Corro para o Real. Meros quinze minutos de fila e o deposito está efetuado e eu estou com o comprovante no bolso. Coração a mil por hora. Eu estava pagando a agência e ia viajar. Cada vez mais era real.

E lá vai sair correndo feito uma louca pelas ruas próximas, procurarando pela danada da papelaria com fax que eu sabia que tinha por perto. Envio o fax, ligo para a IE. Devidamente recebido por eles. Em breve iriam me ligar para terminar o processo de cadastro.

Minha mãetrocinadora, sabendo que eu estava na rua e resolvendo aproveitar o fato, pede para comprar algumas coisas para ela... Vou, porém agoniada, sabendo que, com certeza, a IE iria me ligar enquanto eu estivesse na rua... Tudo culpa do maldito Murphy.

E quase que perco a ligação. Terminei minhas tarefas de boa filha e entrei no carro. Na hora em que ia ligá-lo, o telefone toca. E lá vai a troca de dados... Nome completo, data de nascimento, nome dos pais, RG, CPF, telefone de contato, tamanho da camisa e mais outros detalhes. Pronto. Eu era a mais nova participante do Work Experience da IE. É oficial, não tem mais volta. Cadastro efetuado e tudo pago. Eu ia. Eu vou. Eu VOU!

Aqueles que já fecharam agência sabem do que estou falando... Fechar é simplesmente maravilhoso. A sensação de "eu vou, é de verdade" é impagável (na verdade é... custa menos de 5 mil reais... :D). Para aqueles que ainda vão fechar, eu digo... Vocês vão entender... E amar. :D

2 comentários:

Renan disse...

_É verdade! Eu sei exatamente do que tu está falando. Meu período de trabalho nos EUA acabou de acabar, e eu me lembro direitinho da sensação de fechar com a agência.
_O student adviser recebeu meu pagamento e já me deu a lista dos documentos que eu deveria providenciar. A sensação de pegar aquela lista era a sensação de pegar a passagem para os EUA.
_Daí pra frente, a coisa só melhora: você tira seu passaporte, vai para as feiras de emprego, solicita o visto... é uma emoção atrás da outra.

http://viagemeua.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi, Maya

Muito legal seu blog. Com várias dicas da agências, exatamento o que precisava. Ainda estou decidindo entre a CI e a Yep, gosto muito do atendimento da segunda, acho que aprenderam a lição... rsrs
Será que vc pode mandar a planilha de gastos? Pretendo ir nessa temporada 2007/2008 e fiz uma planilha, mas queria ver se não esqueci nada. Brigadinha pela atenção.
Meu nome é Juliana e meu e-mail é j_oliveira@ibest.com.br