terça-feira, 20 de março de 2007

Planejando o orçamento

Odeio matemática. Sempre detestei. Acho que a grande maioria concorda comigo... Mas nunca fiz tanta conta desde que saí do colégio. A calculadora que você tinha certeza que ia ficar escondida dentro da sua última e mais inacessível gaveta, será sua nova melhor amiga. É ela que vai tentar manter sua sanidade enquanto vc se vê cercada e quase afogada por papéis e mais papéis cheios de números não muito baixos.

Planejar o orçamento é uma parte importante. Saber quanto vai gastar e onde. Quanto vai ganhar e se no final houve lucro ou prejuízo. Obviamente para ter todas essas informações, você precisa saber quanto vai ganhar, quanto tempo vai ficar pelos Estados Unidos e quanto vai gastar por lá.

E por outro lado, planejar com cuidado essa etapa pode (e provavelmente irá) até influir na escolha da agência e modalidade. Se duas agências oferecem um serviço perfeito e dentro das suas exigências, o preço pode ser o diferencial.

Qualquer orçamento precisa levar em conta os seguintes fatores:

Gastos no Brasil
- Programa (taxa de inscrição, valor do programa, etc)
- Taxas consulares (SEVIS, visto, etc)
- Passaporte
- Passagens aéreas (Brasil, Brasil-EUA, EUA-Destino)
- Dinheiro para levar (casa e comida até o primeiro paycheck)

Gastos nos Estados Unidos
- Moradia
- Alimentação

Lucros nos Estados Unidos
- First Job (salário x nº de horas trabalhadas x semanas lá)
- Second Job

Boa sorte na elaboração do seu orçamento. Lembrando que geralmente, ao entrar em contato com uma agência, eles podem fazer isso para você. Peça orçamentos em todas as agências que lhe interessam e compare-os.


Porém, se você não quer perder tempo nem se cansar desenvolvendo um orçamento próprio, tenho um EXCLUSIVO orçamento feito no Excel. Basta alterar os valores e voilá, seu orçamento pronto em alguns minutos. E você ainda leva INTEIRAMENTE grátis os valores calculados do Self Placement da IE Intercâmbios, do Free Style da BEX e do Park City da Cultural Adventure!!! E basta apenas UM comentário para conseguir tudo isso! Não perca essa oportunidade!!!! Peça logo o seu!

(erm... é... Polishop demais...)

41 comentários:

Anônimo disse...

Olá.
Gostaria de receber esse orçamento...tem como??

meu email é pvdiasmatos@hotmail.com


beijo
;*

Leo Zenon disse...

Olá!
Se puder mandar esse super orçamento polishop que você tem, ficaria muito agradecido.
leo.tassi@gmail.com
bjs leo.

Anônimo disse...

como assim? e se eu Não ficar satisfeito vc garante meu dinheiro de volta?

Anônimo disse...

Oi sou de recife e até conheco o caio tb. eu estou em duvida entre o self e o placement porque meu inglês é relativamente bom, no nivel de escutar e ler tudo, falar nem tanto, e por isso quero ir la pra ser forçado a falar!
enfim, não sei qual melhor: self ou placement pra mim! tudo que quero é aprender inglês e só
ja fiz o teste de ingles lá e passei, ja estou quase pagando mas preciso escolher a bendita modalidade! meu email é andfrme@hotmail.com e te add no MSN já. flw

Viktor Baptista disse...

bom texto.
PArabéns!

Unknown disse...

queria receber esse orçamento que vc tem..
se puder envia-lo meu e-mail é dilidili05@yahoo.com.br

Unknown disse...

Oi Maya,
Estou me informando diariamente sobre o programa e estou super confusa. Seus orçamentos podem me ajudar mto a planejar melhor e a sanar muitas dúvidas. Se vc puder me mandar eu agradeço. E parabéns pelo Blog. Me ajudou bastante, pelo menos na questão da modalidade.
Então é isso.
Obrigada - malandrona@gmail.com

Caroline Brandão disse...

mayaaaa, manda pra mim? linebrandao@hotmail.com

Unknown disse...

Parabens pela iniciativa do blog!
Te enviei email...

Aline Rodrigues disse...

Oiiee...
Acessei seu blog hoje pela primeira vez e gostaria de te parabenizar!!! Está ótimo!! E está me ajudando muito...
E, é claro, gostaria de um orçamento! huahaua
e-mail: lilicarodriguesrj@hotmail.com

Bjs e fik com God

Anônimo disse...

oiii,, muito bom seu blog,,, gostaria de receber o orçamento?????

nirvanatiagozorzan@hotmail.com

obrigado

Luana V. disse...

Oie, descobri seu blog ontem no orkut e achei mto interessante!
To pensando em viajar, e vc tá ajudando bastante kkkk
Agora queria saber se tem como vc me mandar esse orçamento do excel, facilitaria bastante x}
email - lucka88@hotmail.com

brigada!! ;*

Fabricio disse...

Olá Maya! Seu blog está realmente interessante, além de muito bem escrito! Espero que vc continue escrevendo, contando como está sendo sua experiência nos EUA.
Parabéns!
Bjs

Anônimo disse...

Opa. Gostaria de receber esse orçamento.
rodrigoguerino@ftr.com.br

Bjs.

Anônimo disse...

Opaa te add no msn, mas se a gente n se encontrar online, tem como vc me passar o orçamento por e-mail? ( carolbr_mb20@yahoo.it )

Obrigada!
Carol

Anônimo disse...

eai tudo bom?
po mt bom seu blog , tem ajudado muito em varias coisas

tava querendo saber se tem como me enviar esse seu "orcamento" iria ajudar bastante por favor!

rtemx@hotmail.com

obrigado >)

Anônimo disse...

Oie!
Se puder me mandar o orçamento ficarei muito agradecida!
Valeu!

karinatavares@hotmail.com

Unknown disse...

Oie...se puder me mandar tb..agradeço! Bjos
juliana_rcs@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Hahaha! Demais esse post... o mais comentado, sem dúvida!!!

Se puder me mandar o arquivo, agradeço! leosimoesduarte@hotmail.com

Parabéns pelo blog!!!

Anônimo disse...

Olá Gostaria de receber esse orçamento o mais rápido possível... estou fazendo as malas! Se tiver como, ficarei muito agradecido..

OBS: Ótimo Blog!!

habisbili@hotmail.com

Diego Campos disse...

Oi Maya,
Quando tiver tempo, pode mandar essa planilha de orçamentos pra mim tb?
...Preparativos para 2008... ;)
dieggo.campos@gmail.com
Obrigadooo

Anônimo disse...

Apenas um comentário? E não tinha nem essa de nos proximos 10 minutos? (ainda bem pq eu só estaria uns meses atrasada!)
Então eu também quero receber esse orçamento:
missbellinha@hotmail.com
grata

Anônimo disse...

Oi tbm quero um orçamentoO ...
Pleeease =D

e-mail -> sayurimks@hotmail.com

Adorei esse blog, muito útil!

Anônimo disse...

Sera que ainda dá pra mandar o orçamento? Estou realmente muito interessada!
meu e-mail é carolbakun@yahoo.com.br
obrigada.

Unknown disse...

Olá, você pode enviar esse orçamento para mim? meu e-mail é nandaballa@hotmail.com

Obrigada!!

Anônimo disse...

Porra Brother! espero que você ainda passe por aqui!!

vou viajar sem duvidas em novembro! e to dando os primeiros passos... Parabéns!
ta sendo de grande ajuda...
aly_bettin@hotmail.com
abraxx

Unknown disse...

gostaria de receber esse orçamento...
manursalmeida@gmail.com

Bruna disse...

Gostaria de receber o orçamento, há a possibilidade??

meu e-mail: brdelatorre@terra.com.br

beijo

Unknown disse...

Oi..pode me enviar esse orçamento??

oliveira.edgar@gmail.com

vlw

Anônimo disse...

Boa noite!
é possível vc me passar esse orçamento?
meu e-mail:
comadre_fulozinha@hotmail.com

Aguardo o orçamento.
Att, DaNi.

Anônimo disse...

Oi! Vc pode me passar esse orçamento?

rafaela.nemoto@gmail.com

Valeu! =*

Anônimo disse...

Muito interessante a sua postagem.
Se possível me passe esse orçamento também, por favor.
Desde já agradeço.
Abraço

lo_flp@yahoo.com.br

Felicidade Corporativa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felicidade Corporativa disse...

Olá! Muito útil seu texto!
Poderia me passar o orçamento em excel??
katia_mayer@terra.com.br
Obrigado!!

Anônimo disse...

ainda tem o orçamento????
bernardopatrus@hotmail.com
valeuuu

Tiago Luiz dos Santos disse...

Olá, gostei do seu blog, tem me ajudado bastante. Poderia enviar o seu orçamento para tiagoluiz@samerica.com?

Valeu!

Pedro Jr disse...

Olá! Ótimo blog, está me ajudando bastante!

Tô atrasado, mas espero que vc leia: tem como mandar esse orçamento para mim, por favor?

Meu e-mail é pedrojuniortc@yahoo.com.br

Obrigado, e bjo!

M. A. disse...

ei, queria receber essa planilha de orçamento!
mauricio_dl@hotmail.com

valeu!

Anônimo disse...

ola, gostaria de receber essa planilha de orçamento no email, com os preços!
Obrigado!!
Phchacall@hotmail.com

Anônimo disse...

olá,
Adorei a idéia do blog. Gostaria de saber se ainda tem como você mandar esse orçamento =D

nathaliavale@gmail.com

Bruna disse...

Oi! Me achei nesse blog, suas dicas são preciosas! Dá pra me mandar o orçamento? brunagabriella@gmail.com Obrigada!!!